domingo, 13 de fevereiro de 2011

Traições ou Falta de diálogo?!

Tenho vivido bastante de perto, o caso de traição de ambas as partes. Ou seja, os dois são casados... E tenho-me apercebido de uma coisa, que de certa forma, até me faz doer o coração... Se pelo o lado dele, aquilo é pura traição que não entendo e já lho disse na cara. Pelo lado dela e pelo que me apercebo, pois não conheço a pessoa em causa, tem muita necessidade de falar e de ter alguém que lhe dê atenção... Coisa, que em casa não de ter! Digo isto, porque sei por ele, que a dita cuja não está a passar por uma boa fase, que tá com problemas a nível pessoal e familiar... E então, funciona assim; Ela liga-lhe todos os dias de manhã e desejar-lhe um bom dia, ela liga-lhe quando vai para o trabalho, ela liga-lhe a dizer que vai fazer isto ou aquilo, ela liga-lhe para desabafar e chorar, ela liga-lhe a dizer que está com medo de um exame, ela liga-lhe a dizer que já chegou a casa. E ele, houve... Houve e dá-lhe atenção, dá-lhe conselhos, dá-lhe força e tenta mostrar-lhe o lado bom da vida! Eu julgo, que para além da cama e do sexo por sexo, ela vê nele um amigo... Alguém que lhe dá, o que ela não tem em casa!! Acredito, que maior parte das traições, acontecem porque em casa lhe falta alguma coisa, seja na cama, seja a nível pessoal... mas também sou da opinião que, qualquer que seja a falta, por maior que seja, não justifica uma traição... Na minha opinião, nada justifica uma traição e comigo aquela celebre frase de "uma traição, pode salvar um casamento", não cola! Para mim o que salva um casamento, é o Amor, a Paixão, a compreensão, a tolerância, a sinceridade, a amizade, a confiança, o diálogo... Tudo e mais alguma coisa, menos a traição... Isso, não salva nada!!

7 comentários:

  1. Muito bem... tambem acho!!!
    ;) Acordaste inspirada!!! (ou foi agendado?)



    * beijocas

    ResponderEliminar
  2. Isso das traições é muito complicado...e na minha opinião não salva um casamento nem uma relação!

    ResponderEliminar
  3. normalmente as mulheres procuram mais que uma aventura sexual, elas procuram também apoio, compreensão, carinho ... mas se não têm isso em casa o melhor é colocar os pontos nos "i"s e tentar resolver a situação ou cada um seguir o seu caminho visto não serem felizes. Acho que a traição não é a solução para nada.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  4. Não percebo, juro que não consigo perceber, essas pessoas que continuam juntas e já nada dão uma à outra. Para mim mesmo que tenham filhos, nem isso serve de desculpa.....é deprimente :S

    ResponderEliminar
  5. Mais vale terminarem tudo, e não tentar encontrar desculpas!:)

    ResponderEliminar
  6. sem dúvida concordo contigo... as traições acontecem porque falta sempre algo, seja diálogo, seja amor, seja sexo... as pessoas vão à procura do que lhes falta...:s

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé