quinta-feira, 14 de maio de 2009

A saga do quintal...


Pois é... Ainda na semana passada, postei aqui sobre as peripécias no meu (do meu pai) quintal!! Eu pensava, que depois de eu lhe ter arrancado mais de metade da horta (um bocadinho de exagero), ele não me pediria mais pa lhe fazer nada... Enganam-se e enganei-me eu também!! Não é que o meu rico pai, hoje me veio com conversas mansas para lhe ir apanhar as favas... Ora que disse que sim prontamente!! Visto, que elas só foram plantadas por minha causa é que, cá em casa mais ninguém gosta, só eu... E como já as tinha visto e já me tinham aberto o apetite, fiquei toda consolada, porque sabia que já me ia "saciar", com as ditas cujas... Ora então, lá fui eu, toda lampeira, armada em agricultora apanhar as favas!! Chegada ao local, virei-me para a primeira planta, que tinha as favas já criadas e... Tungas, lá me mandei a ela e qual foi o meu espanto, quando reparei que aquilo era muito duro e parti o caule... Pronto, lá se foi a primeira planta!! Lá me concentrei e mandei-me a segunda, esta correu bem!! Consegui arrancar as favas todas, sem partir o caule... Já na terceira, não consegui "resistir" e partir o caule!! Enfim... Já estão a ver o filme!! Houve muito caule partido no meio daquelas favas!! Nem fazia ideia, que era tão difícil de as arrancar... São duras, tem que ser tipo esgaçadas (esta palavra, não me cai nada bem), mas claro que só ao fim de partir algumas é que me apercebi como era!! Se calhar para a próxima antes de fazer alguma coisa é melhor perguntar, ou dizer que não... 8) Mas não se preocupem, que as favas vieram todas... O problema foi que tive que dizer ao meu pai o sucedido!! Acho que a vontade dele foi mandar-me á "fava rica"!!

3 comentários:

  1. esquece o quintal! é o melhor para todos, sim!!!


    * beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eih (linguagem agrícola para olá), como está a menina dançarina, quer dizer, bailarina? Desculpe a impertinencia e intromissão, mas vejo-me forçado (não pergunte porquê) a deixar neste baile, ou melhor blog a minha umilde marca.
    Conheço-a desde sempre, ou pelo menos sinto conhece-la e ignorava por completo esse seu prazer hortícola... tenho uns tomates que precisam de uma mãozinha ou dum sítio húmido para repousarem, por acaso não estará interessada em tratar bem deles? Já agora, e se isto servir de factor preferencial, posso assegurar-lhe que também os pode esgaçar á vontade!
    Não me leve a mal estas conversas que eu falo, falo e depois não faço nada...
    É com muito gosto que a partir de agora vou acompanhar a sua saga de escriba (se vossemecê assim, achar bem!). Cordiais saudações.
    Anatoly Zerka

    ResponderEliminar
  3. A Bailarina, a 'amiga' da horta... =)

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé