sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais um prazer de quem vive na terrinha...


Sim, sim... Só quem vive na terrinha é que tem o prazer de ter um quintal, onde se cultiva de tudo!! Desde feijões, pepinos, pimentos, alface, tomates, favas, vagens, cenouras entre muitos outros!! Pois é, mas é preciso muita dedicação para tratar do quintal, ou da horta, como lhe quiserem chamar... E o meu pai, tem toda essa dedicação e eu tenho que o ajudar de vez em quando!! É óbvio que não somos agricultores, nem para aí caminha, mas desde sempre se cultivou o quintal em minha casa e a maior parte das pessoas daqui da terrinha, também o faz... É optimo podermos comer coisas biológicas, que vem da nossa terra, onde depositamos muito Amor e Carinho... É mesmo assim, é um ponto a favor para cultivar, tem que se gostar!! Mas não estou cá para vos falar do cultivo nem dos pontos a favor!! Ora bem, o meu pai, caiu na asneira de me pedir para lhe ajudar a arrancar as "ervas daninhas", que tem por entre as partes que estamos a cultivar... Ora, eu concordei logo de seguida!! Eu até gosto de andar no quintal... No fim de jantar, lá fomos nós... Eu fui par os "projectos a feijões" e lá arranquei a erva e meia dúzia de "projectos as feijões", de seguida fui para os tomates, aí já não arranquei tantos tomates, só arranquei praticamente erva!! Mas o pior ainda estava para vir... Aí vamos nós para os pimentos e aí é que foi... Quando dei por mim, quase não tinha pimentos, foi tudo a frente!! Conclusão, se calhar tinha sido melhor ter ficado a ler os vossos blogues é que o prejuízo foi tanto que sábado, vai haver nova plantação... E aposto que não vai ser preciso ajudar mais o meu pai!! 8)

6 comentários:

  1. LOL!
    Aposto que se fosse eu arrancava os feijões e deixava as ervas daninhas...

    ResponderEliminar
  2. LOL ... Só teu mesmo... quando não se sabe não se faz ou então pergunta-se... sim!!!!


    * coitado do teu pai!

    ResponderEliminar
  3. E nota-se tanta diferença entre esses produtos caseiros e os comprados..
    Grande sorte.. :)

    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olhos Dourados_ Foi taliqual o que me aconteceu!! 8)
    Bjinho*

    Tixa_ Sabes que eu gosto é de ajudar!! 8)
    Bjinho*

    Saltos Altos Vermelhos_ 8)

    Maria_ Claro que nota, são muito mais saborosos... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. Confessa lá, não gostas nada de pimentos e foi a forma mais divertida de te livrares deles... ;)

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé