terça-feira, 21 de abril de 2009

O Nosso Dia...


Levantar cedo e com o friuzinho na barriga... Farda de gala (ou de ir a missa)! Capacete de metal para a cabeça! Luvas brancas e machados! Formatura pronta! O Chefe, o Grande Chefe da as vozes, firme, sentido, ombro machado, apresentar machado... Entra a fanfarra e toca a marcha!! A bandeira é hasteada... A sirene toca!! Todos nós sem excepção estamos arrepiados!! Consigo sentir o arrepio de todos os que estamos na formatura!! É fantástico sentir aquele arrepio pelo corpo todo (ainda o sinto), nesse momento estamos rodeados de emoções e de um silêncio que ninguém ousa quebrar!! Passam-nos mil imagens, mil acontecimentos, mil sentimentos pela cabeça... Conseguimos vive-los novamente!! Com tanta intensidade, que parece que aconteceram a uns dias atrás... E em alguns deles já passaram uns bons anos!! Estamos envoltos em pensamentos infinitos!! Apetece chorar, de alegria, de tristeza mas, principalmente de orgulho por sermos, como alguém nos apelidou, "Soldados Da Paz"... Porque hoje é o nosso dia!! Da forma como começou, muito suavemente, a sirene e o clarim páram... Voltamos a terra e só se ouve um respirar profundo de todos nós!! Estamos a voltar a realidade e sabemos que foi óptimo aquele momento de, pouco mais que 2 minutos!! Se pudéssemos, permaneceríamos nele, durante uma eternidade... De repente o Chefe, o Grande Chefe, dá mais uma ordem!! Descansamos os machados, rodamos a direitas e com a maior atenção, esperamos que o bombo de o toque, para o fabuloso arranque!! Aí esta ele... Todos com muita precisão, vamos em frente fazendo, os batimentos com os pés... O Chefe, o Grande Chefe controla a formatura, com um ar de Grande, taliqual como ele o é!! Não é, Alexandre, O Grande mas bem, que o poderia ser... Marchamos com toda a cagança... Naquele momento, somos os maiores!! Temos o peito cheio de alegria por sermos Bombeiros!! A marcha pára e o Chefe, o Grande Chefe, coma sua voz segura, manda-nos descansar e rodar a direita... E com toda calma e serenidade do mundo, que habita em si, manda destroçar!! Nós, para fazermos jus, a nossa posição de Bombeiros, fazemos um batimento forte e único... Solta-se o barulho e a confusão habitual e somos os maiores. É altura de fumar o famoso cigarrinho, para fazer a descompressão... Tudo isto acontece, para festejarmos o nosso dia!! Tenho orgulho em todos os Bombeiros e tenho orgulho, em pertencer a vocês!! Somos os Maiores!! Como um dia nos disseram, ninguém nos pára, mesmo sabendo que podemos nunca mais voltar, nós vamos... E não sei porquê, neste preciso momento apetece-me chorar!! Não sei, se de alegria, de tristeza, de orgulho, ou de um dia eu ou um de nós, não voltar...


Feliz Dia Mundial dos Bombeiros, para todos... Pós que cá estam e para aqueles que já partiram, mas que continuam ao nosso lado!!

3 comentários:

  1. Obrigada...um texto lindo carregado de sentimento, cheinho de emoções...fizeste-me arrepiar de emoção com as tuas palavras!

    Parabéns a Vós e um enorme enorme Obrigada!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olhos Dourados_ Sim, sou bombeira de profissão, mas voluntária sempre!! 8)
    Bjinho*

    IM_ Ser bombeiro é a coisa, mais linda do mundo!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé