sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A intelegência de quendo era Criança!!


Quando era criança, tinha ideias que não lembra ao diabo!! Era uma anedota autêntica... Realmente, nós somos muito inocentes enquanto somos pequenos. Conseguimos pensar nos mais difícil. A mim, isso acontecia-me com muita frequência. Imaginem vocês que uma vez vinha com os meus pais da feira, sim porque quando era pequena os meus pais faziam feiras, e apareceu-nos um carro com matricula estrangeira á frente. Tinha aquelas letrinhas azuis de lado, que tem as inicias do País de origem... Pois, que dias antes o meu Pai, me tinha explicado o que significavam essas iniciais!! O carro que estava á nossa frente, paradinho nos semáforos tinha as iniciais "CH", já para não falar na matricula amarela... Eu, como muito inteligente que era e sou (!), comecei a matutar naquelas iniciais!! Tanto matutei, tanto matutei que cheguei a conclusão de que as inicias eram de um País muito esquisito, que na época ainda pouco eu tinha ouvido falar. Ora pois, que do alto da minha grande inteligência, viro-me para o meu Pai e digo-lhe, "Ho Pai, este carro é da (façam aquele barulhinho dos tambores), Checoslováquia!!". Riam-se... Riam-se com muita força, que eu não me importo!! Até porque hoje em dia, também me rio ás gargalhadas, com tamanha proeza... Bem, eu não tinha culpa, de ninguém me ter dito que Suíça se escrevia com "CH" e que Checoslováquia não é Checoslováquia mas sim Tchecoslováquia!! Enfim... Cromices de criança!!

3 comentários:

  1. Cromices de criança!!! Pffff... Eu era tão mas tão feliz nessa época, que se soubesse o que sei hoje teria aproveitado bem cada minuto...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bem, na realidade Suíça escreve-se com S. Mas como o país se situa na antiga província romana da Helvétia (nome derivado da antiga tribo celta que habitou aquele local e que fez frente ao Império Romano) e é composto por uma confederação de estados(cantões), as iniciais inscritas nas matrículas são a da Confederação Hélvética.

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé