sábado, 7 de março de 2009

Surda?! Eu?! Nah...

Ora pois, estou eu, para voz falar da minha suposta surdez... Ontem, foi dia de ir ao "Sr Doutor", fazer aquelas tretisses, de exames para a empresa!! Chamam-lhe a Medicina no Trabalho... Então, la foi toda a gente, fazer os examezinhos!! Ora que foi pesar (57 kg, estou a ficar uma brasa), ora que foi medir (1,60m, o normal), ora que foi, ver a tensão arterial (10/7, sou ipotensa desde sempre), ora que foi fazer ECG ( sei, que tenho uma pulso acima do norma, sistema nervoso, dizem os médicos), ora que foi encostar a testa a maquineta, para ler as letras (bem bom, quando se é estrabica), ora que foi falar das doenças passadas (resmas, paletes delas, davam para fazer outro post)... Por fim e a pior parte, ora que vamos fazer o exame auditivo!! Aqui é que a "porca torceu o rabo", não é que a medica se sai com uma expressão, que ate me deixou sem palavras, "A Senhora, esta a ficar surda!!". Primeiro, não sou nenhuma senhora, sou uma menina e tenciono selo por, muitos e bons anos... Segundo, não é de hoje s acho que ouço mal, mas ficar surda é de mais!! É que, não é mesmo de hoje, que toda a gente acha que sou meia surda, porque as vezes falo muito alto!! Não é de hoje, que as pessoas me dizem isso... Até porque chegam a especular o porquê disso!! A minha tia, diz que é de ser do signo sagitário, diz ela que todas as pessoas que são do signo sagitário, falam muito alto... Será?! A minha mãe diz que é de família, que ela também não ouve muito bem... Será?! São algumas das especulações... Mas daí a ficar surda!! Ai ai... Se calhar um dia, quando for velhinha ate fico!! mas, não é surda... Se calhar também fico cega, "paralitica" e muitas outras coisas!! Mas voltando ao assunto, depois de a "Sra Doutora", me ter dito que ia ficar surda e eu, não lhe conseguir dizer uma única palavra, ela também não o fez... Ora "Sra Doutora", se vou ficar surda, não percebo porque motivo,não deu mais importância a coisa e se calhar me manda fazer, mais uns examezitos?! Não vá eu, um dia destes acordar e puff, fiquei surda!! É que se isso acontecer, eu não sei se morro ou se acho, que estou perante um caso tipo, "Ensaio sobre a cegueira" (bom livro e óptimo filme), mas do género ENSAIO SOBRE A SURDEZ!! Entretanto , vamos ficar a espera para ver o que se sucede...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pirouette Da Balé