quarta-feira, 25 de março de 2009

Obrigada Vitor...



Não resisti e tive que vir aqui publicar e mostrar o "novo brinquedo" que tive!! Ainda não consigo acreditar, que tive uma coisa destas! Muitos de vocês, não vão perceber a minha alegria outros percebem bem... Este "brinquedo" que vos mostro, é um oximetro é um palavrão, mas muitas vezes também é uma grande ajuda!! E perguntam vocês, Para que serve tal coisa? Eu respondo, tal como o nome indica, serve para ver o oxigénio... Ou seja, este pequeno aparelho (é tão pequeno, que cabe em qualquer bolso), serve para ver o nível de oxigenação que existe no sangue, ao mesmo tempo que nos da a pulsação! Ora, o nível de oxigénio, no sangue é bastante importante... Em estado normal, o nosso nível de oxigenação deve estar entre 98%/100%, se estiver abaixo disto é porque algo não esta bem! Não existe uma "forma manual" para ver, como temos esses níveis de oxigenação, só mesmo quando o caso já é um pouco mais grave e a vitima usa músculos acessórios para respirar!! Ou seja, com este pequeno aparelho, posso chegar a qualquer vitima e tungas, ponho-lhe isto no dedo e passado segundos aí estam os resultados!! É uma ajuda bastante preciosa, por isso a minha Felicidade... A partir de hoje, vou puder fazer um melhor socorro!! Já a muito que queria um "brinquedo" destes mas esta coisinha custa nem mais nem menos, 512euros... è puxadote, quando se esta num pais que se ganha mal!! Tenho é que agradecer ao Vítor, o facto de tal coisa quase me ter caído praticamente do céu... Obrigada Vitinha!! Pareço uma criança, de tão Feliz que estou...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pirouette Da Balé