quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Somos do "Puerto Carágo"

Somos sim senhora e com muito gosto!! 8) Foi lançado o livro "Heróis á Moda do Porto", este livro é um dicionário em ponto pequeno que tem expressões do nosso calão. Parece-me que este livro é do melhor, eu até já estou em pulgas para o comprar. É que realmente, eu uso expressões do género, todo os dias e nunca me tinha apercebido que são só nossas... Nós realmente, somos um povo completamente diferente. Não bastava a nossa pronuncia, as Francesinhas (digam isto com sotaque do Porto se não, não fica bonito), das Tripas á Moda do Porto agora veio o nosso calão!! Tenho-vos a dizer que vocês, que não são do Porto, vão Adorar conhecer este livro. Já vou disse que estou em pulgas, para o ter?! è que estou mesmo... Se pudesse tinha entrado ontem na Fnac, para o comprar... Mas de sábado, não me escapa!! Vou-me "alapar", logo de seguida para o ler de ponta a ponta, mas agora vou ali "bulir" um bocadino para depois ir "matar esta larica". 8)

#Vocês já repararam que a claque do Porto, não diz Porto mas sim "Puerto"... è tão giro ouvi-los!! Mas ainda bem que eu digo Benfica... 8)"

9 comentários:

  1. Ainda bem mesmo que dizes Benfica...é que estava quase a ficar enjoada;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou do porto, mas tenho amigos de lá.

    ResponderEliminar
  3. LOL... esse livro foi o motivo de conversa pela manha entre mim e o BRuno A. Tambem fiquei curiosa!!!

    ResponderEliminar
  4. eheheh Eu bi isso na telebizaum[ê]!!!
    adoro o sotaque... e as pessoas.. e...

    ResponderEliminar
  5. amo de coração o meu Porto :) quero ber esse libroooooooo!!!xD

    ResponderEliminar
  6. é isso mesmo: ser do Porto é um sentimento único. é ter mística, vibrar sempre que cruzamos a ponte e re_vemos aquela cascata. e ninguém como um portuense sente isso. no Porto, ainda vamos conhecendo o nosso vizinho, tempos tempo para sorrir e, na maior parte das vezes, quando dizemos "bom dia!", queremos, de facto, desejar um dia agradável a quem o dizemos.
    e somos, também, o que falamos. em parte alguma do mundo se criaram vocábulos e expressões tão ricos e expressivos para caracterizar o que nos vai na alma.
    parabéns pelo teu texto. gostei, carago!
    João Carlos Brito

    ResponderEliminar
  7. Bem, nós aqui do norte que convivemos diariamente com pessoas iguelmente do norte não notamos muito o nosso sotaque, mas quando vamos para outra cidade mais para o centro mal abrimos a boca colam em nós LOL a mim aconteceu me isso agora que fui pra faculdade.. mal abro a boca ouço comentários do tipo "és do portoo" ou "esse sotaque não engana ninguém".. chega até a ser cansativo.. lol mas pronto


    *

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé