quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem tem Animais, tem cadilhos...


Fiquem a saber que não é só, quem tem filhos que os tem... Quem tem animais de estimação, também sofre!! Taliqual como eu... Tenho o meu Chico que, é um cão, melhor um cãozinho pretinho, muito riquinho, que ás vezes muito ruimzinho!! É o meu bichinho, mas eu gosto muito dele... Vive lá por casa á cerca de 12 anos, que representa 65 a 70 anos de idade... Foi para lá pequenino, não é que ele seja grande!! Faz parte da família... É estúpido que se diga, mas é quase meu irmão e filho da minha mãe!! Acho que nos apegamos de tal forma aos animais, que passam a ser pessoas e muito chegadas... Sempre tratamos bem dele mas é claro, que não nos safamos de umas doenças, ou viroses... Até a anca, o pobre do rapaz já partiu!! Ele é muito arisco... Ta sempre a roncar, corre atrás de toda a gente e do carteiro é que é, acho que o odeia!! Mas estes últimos dias, não corre atrás de ninguém... Está sempre paradinho, não come!! Está doentinho... A idade já é avançada e parece mesmo que está mais para lá, do que para cá!! Andamos muito tristes com isto!! Ao inicio pensávamos que ele, estava com ciumes da nova habitante lá de casa, a gata Chica Pipoca... Mas não, ele sabe o quanto nós gostamos dele!! Até me dá pena ver o estado dele... Ele não se mexe!! Literalmente, não mexe... Se o pusermos no chão ele, não anda, se o virarmos de patas para o ar ele fica, enfim... Ontem fomos leva-lo ao Veterinário!! Depois de o analisar, conseguimos perceber que tem o sistema digestivo todo afectado e que está com muita febre... Mais que isso, não se sabe!! Pode ser uma simples virose, como pode ser um temor nos intestinos, ou no fígado, ou por aí... Realizou análises ao sangue e vamos lá hoje, para saber se os resultado são conclusivos!! Entretanto fez antibiótico e hoje, já estava mais rebileiro...



Entretanto, vim apaixonadita pelo Veterinário... Ai Meu Deus, que Homem!! Até andei de roda... Um rapazote a atirar para os os 27 ou 28 anos, assim lindo, lindo, lindo de morrer... Eu juro, que por este perdia a cabeça... Ai se não perdia!! Super simpático, umas mãos lindas de morrer... Hoje vou lá vê-lo outra vez!! E não é que eu deseje mal algum, ao meu Chico mas não me importo de ter que ir lá umas vezitas... Que sabe não arranjo um Veterinário particular (ai Meu Deus, que já estou a sonhar). Será que Ele tem fetiches por Bombeiras?! Isso é que era... Eu ontem fui fardada e hoje vou outra vez!! Eu por acaso gostei bastante de o ver de estetoscopio ao pescoço... Dava-lhe uma ar assim, para o engraçado/atrevido!! Meu Deus, as coisas que eu digo... Mas que o rapaz é lindo, é!! Disso não tenho duvidas... Acho que vou começar a levar os animais da família, colegas e amigos, para lá!! Tipo, passo a ser transportadora de animais, mas só para aquele Veterinário... Nem sequer levo dinheiro!! 8) O facto de o ver e consolar os olhinhos, já era mais que um ordenadão... Enfim!! Sou mesmo menina, que me enfio dentro de uma jaula e começo a miar, só para ser tratada por Ele... E faço aquele roufenho, que os gatos fazem, quando lhe fazem festinhas!! Quando me passar as mãos nas costas, levanto-as e dou-lhe turrinhas... Enrosco-me nas pernitas dele!! Enfim, até rebolo ser for preciso... 8) Foi desta que fiquei maluquinha e sem cura possível... Valham-me todos os Santos e Anjos, da Terra e do Céu!! 8)



P.S.- Hoje a minha Grande Amiga A. faz aninhos... Parabéns para Ela!! Somos amigas desde sempre e vamos se-lo para sempre... Espero continuar a festejar muitos aniversários com Ela e surpreende-la com as minhas prendas, mais que originais!! Parabéns A.... Ho não!! Estamos a ficar velhas... 8)

6 comentários:

  1. tu diz-me onde é o teu veterinário que eu também quero lolololol

    ResponderEliminar
  2. As melhoras do teu cãozinho! Custa tanto, eu também tenho uma paixão enorme pelos animais e sei bem o que estás a sentir.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já me fartei de rir com este post. És bem menina para isso e muito mais. Olha o Fire não anda a precisar de ir ao veterinário, aproveita e leva-o.Estás mesmo a ficar maluquinha, aliás tu és maluquinha, mas é por isso que gosto tanto de ti.. 8)

    ResponderEliminar
  4. Ainad ficas casadoira (como se diz nas aldeias)

    LOOOL

    :D

    *

    ResponderEliminar
  5. OH NÃO... ela está perdida :);)

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé