quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Que rico começo!!! 8)


Ora pois, como vos tinha dito, para o lado de cá arde bastante... Fomos noticia de jornal na terça e devemos voltar a ser hoje!! Somos uns fixes... Isto para quem chegou de férias, tipo eu, não poderia ter corrido melhor... Ora que chega Ela toda lampeirinha e tungas, bota logo pó monte mostrar o seu moreno desbotado... Se bem, que na segunda até pensei que era preta de tão farrusca que estava!! É que era... Isto por aqui, ainda assim meio para o perdido!! Na realidade tem ardido bastante... Na segunda feira, quando vinha entrar de Ecin (grupo de prevenção a incêndios), até me apetecia chorar!! Tinha uma coluna de fumo a minha frente tão grande, tão grande que quase tapava o Sol... Já a uns anitos, pá aí á uns quatro, que não via isso... É claro que a noite foi perigosa!! Só vi a caminha, lá para as 4h30... Mas, quem anda por gosto, não cansa... Melhor, cansar até cansa, mas não anda contrariado e é meio caminho andado para não cansar tanto... 8) Esta noite foi igual... Mas, já vi a caminha ás 2h00!! Mas claro, que o que é bom acaba rápido e acabou!! Tungas, 4h30 aí estão eles outra vez, de pestana meia aberta meia fechada prontos pa abalar... Segundo o nosso Chefão, apagar 3 tónécas (pinheiritos pequenitos), coisa pouca portanto, mas que durou até ás 6h15 da matina!! Temos um Chefe que é muito nosso amigo... É sempre coisa pouca... Até dá pa ver isso... Enfim!! Temos sempre umas cromices pelo meio... Eu com a minha mania de tomar banho sempre que chego de um incêndio, rompo meia dúzia de fardas (como quem diz 2 ou 3), por noite... Já pa não dizer que me empasto de creme e depois nos incêndios ele, escorre-me pelas pernas!! Enfim... O nosso Chefão, não sei porque motivo ontem andava de cuecas no bolso!! Devia tar com medo, de ter medo do incêndio... Já ía prevenido!! Mas o melhor é o outro (o meu pai), que conseguiu que um incêndio durasse 3h60 minutos em vez de 4h... É daquelas contas, que deixa qualquer um de boca aberta!! Portanto, já se esta a ver que trabalhinho, temos coisinha que chegue... Mas também apanhamos cada barrigada de riso, que só vistó...é que contado ninguém acredita!!


Ah... Já me esquecia de agradecer aos Srs Incendiários, por me proporcionarem estes momentos que eu tanto Adoro!! Eu Amo-vos, Adoro-vos...já não saberia viver sem vocês!! (algum de vocês que me apareça a frente, que eu até vos como)

5 comentários:

  1. Já não vinha aqui há muito =(

    Fartei-me de rir com o teu comentário lá no canto dos Szinhos em vez de *B*zinhas! Sim, prefiro meninos... Como me conheces, minha querida =$

    Apesar do tom irónico no final, sei que tu se pudesses davas cabo dos incendiários todos! Também eu... São crimes medonhos cujas penas deviam ser mais pesadas. Mas, felizmente, há gente como tu: corajosa e dedicada em quem podemos confiar!


    Beijinho especial, minha linda*

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a faltar nesse grupo :( Na segunda queria tanto ir com vocês que arranjei forma de ir. E fartei-me de rir. Eu e o L. a gritarmos que iamos matar o fogo e o V. a dançar musica indiana a frente do carro, foi demais. Eu e o teu pai fartamos de rir. Enfim é sempre aquela ''festa'', senão fosse assim não aguentavamos tantas noites perdidas.. Beijoca 8)

    ResponderEliminar
  3. embora de uma perspectiva mais fresca, também eu ando no meio dos fogos! e tenho de agradecer a todos os que, em terra, trabalham para acabar com eles (matá-los)... e cuidado, não fiquem muito molhados à minha passagem ;)

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, tenho-te a dizer que admiro muito o teu trabalho e a forma como te dedicas a ele, segundo,o teu pai é o maior!! Acho que pode ir para o Guiness ou algo do género! =)

    Beijinhos e bons resultados a apagar os incêndios!

    ResponderEliminar
  5. sim... claro... porque 60' é diferente de 1h
    assim como 60" são diferentes de 1'

    Jokas e boa sorte
    [cuida-te...]

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé