terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os Anónymus...

Bem, bem, bem tinha pensado para hoje em outro assunto para um post... Mas depois de ter pela primeiríssima vez um anónimo, por estas bandas não podia deixar de vos contar. À pois é, os anónimos, quase dois aninhos depois, chegaram à maior sala de bailado da blogosfera. Pois, que este anónimo quando eu digo que tenho vontade de voltar a estudar, acha-se no dever de me avisa que eu deveria era de deixar de tirar cursos de papel e pensar em ganhar dinheiro. Pois, que tem toda a razão... Estamos em crise e coisa e tal e o dinheirinho é que é bom e é que faz falta! Realmente faz, mais que não seja, para eu sábado me espetar na Rua Santa Catarina e no Norte Shops, a esbanja-lo nos saldos. Mas o caso nem é esse... Não sei, se o Senhor/a anónimo me conhece, caso não tenha esse privilégio fique sabendo, que trabalho à uma boa meia dúzia de anos... Sim, eu sei que não é muito, mas contando que estou, no alto dos meu 26 aninhos, feitos à menos de um mês, é bem bom. Vai daí, que dineirinho, eu já vou ganhando algum... Mas, como este não me chega para os saldo e para a época normal de compras, acho melhor tirar um cursinho de papel e ganhar mais algumas coroas. É que sempre dava, para fazer um vidinha melhor... Não é que me queixe, mas mais uns euros na conta sabiam que nem ginja. E pior é que agora eu já provei ginja e sei que é muito bom. Por isso, Senhor/a Anónimuzinho do Meu Coração, obrigadinha por se preocupar aqui com a Bailarina, mas a menina se quer estudar e tirar um cursinho de papel,é porque quer ganhar mais dinheirinho, não é por diversão... Porque para me divertir, consigo arranjar coisinhas bem melhores!! Mais uma vez, obrigadinha pela preocupação...

8 comentários:

  1. Ninguém tem nada a ver com o que fazemos ao nosso dinheiro... investir num curso, hoje em dia, não garante nada. Mas a formação nunca é de mais.

    ResponderEliminar
  2. Muito gostam eles de meter o "bedelho" onde não são chamados... que contribui para a felicidade deles se tu estudas, trabalhas, não fazes nenhum? enfim... bjs

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa q não percebo, é esta gente "anónima"....não devem ter uma "vida", e têm q chatear toda a gente, não há pachorra mesmo :S

    ResponderEliminar
  4. Eu não entendo os anónimos,a sério que não entendo.
    Não têm mais nada que fazer???

    ResponderEliminar
  5. Bailarina... essa conversa cheira-me a um certo urubu que passou no meu blog!
    Deve andar a correr a blogosfera a vomitar ódio!
    Lembras-te do post que eu fiz e do que se passou comigo ha um mês atrás que até tive de moderar os comentários também 2 anos depois de criar o blog?
    Pois.... mas se ele continuar, e se se perceber que é o mesmo bicharoco, eu forneço-te umas informações que vais ver que o abutre voa logo......
    Não te preocupes minha querida.... a blogosféra é fantástica e como tudo não ha bela sem se não!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. S*, Tens toda a razão, não garante mas ajuda...

    Poetic GIRL, Para alguma gente, deve interferir tudo... 8)

    Madalena, Deve ser mesmo isso, mas até é engraçado vê-los por cá a deitar o azedume todo cá para fora... 8)

    Inês, Não Inês, não têm mesmo mais nada para fazer!!

    Petra Pink, Sim, lembro-me do que se passou contigo, mas não estou minimamente encomodado com isso... Que vá virar frangos para outra tasca que aqui já tenho quem os vire... 8)

    Bjinho a todas

    ResponderEliminar
  7. Eu vivo no centro da Europa, e Marco de C::.nem sei o que é isso ou onde fica.O mundo é pequeno mas presumo que não te conheço..
    Como estou uns dias em Lisboa e chove muito passei pela net para ver o pessoal...
    Querida na net é tudo anonimo.Deves ser uma pessoa muito sensivel, alias qualquer comentario os portugueses interpretam logo como uma critica ou um ataque pessoal, quer na vida real quer no mundo das ilusões.Voces estam de mau humor, não sei porque?
    Modernizaram-se mas não se desenvolveram, e claro não há almoços gratis!!1
    A juventude na Alemanha é menos susceptivel, mesmo as pessoas com formação tecnica como é o meu caso, tambem gostamos de ir apanhar uma bebedeira em Munique, de beber um chazinho com scones numa boa pastelaria em Zurique, ou porque não um "Latte Machiato" acompanhado de uma bela "sacher torte" num magnifico cafe vienense mas sempre num registo optimista.
    Fds vocês estam sempre tristes neste pais maravilhoso... bem não será bem assim, direi " bom para se viver e pessimo para trabalhar ".
    Enfiaram-vos uma serie de mentiras pela cabeça abaixo e voces passivamente engoliram tudo:casas, casamento, filhos carros, etc.....Fds eu cá não estou amarrado a nada (claro à excepção do meu trabalho) o que me permite essencialmente viajar muito por todo o mundo. Quando chegar aos 30 anos já estou velho, mas quero estar de papo cheio essencialmente do ponto de vista cultural.
    Não sejam tão resmungões e se puderes antes de tirar cursos de treta (desculpa lã a minha frontalidade e não sejas tão susceptivel) viaja. Sozinha ou acompanhada não te agarres a nada, mas tenta ser feliz Carissima bombeira nada mais existe para alem de ti, só tu contas!
    Desculpa lá o meu individualismo mas vivo numa sociedade competitiva e materialista e isso é extremamente bom e real. Ao menos não ando adormecido como a maioria dos Portugueses.

    Lisboa em Berlim

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, Marco de Canaveses, é uma cidade como outra qualquer do nosso Portugal. Se não conhece, está convidada a vir conhecer é provavel que não goste, porque infelizmente isto não é nada demais mas, para já é onde vivo tenho que pelo menos tentar gostar. O pessoal, por cá até é divertido, não me posso queixar. Também gostamos de beber uns copos no Wood Rock ou no Red Box, mas o chá tomamos em casa no dia da ressaca. E sabe, não trocava os copos do Wood Rock ou mesmo do Jamaica, pelos copos numa grande cidade Europeia. O facto de poder estar com os meus amigos, é o mais importante para mim. Por acaso, não tenho casa, não tenho carro, não sou casada (nem quero) e muito menos quero ter filhos... Há muito que tomei a opção de viver por mim e para mim. Se alguma vez me fizeram sonhar com algumas dessas coisas, foi em vão. O único sonho que realmente continua na minha cabeça, é estudar e formar-me numa das áreas que sempre quis. Nunca o fiz, porque infelizmente, não tive opção. Mal saí do secindário, tive que trabalhar e gnhar dinheiro para ajudar em casa, que as coisas não iam nada bem, mas à frente... Não sendo isso desculpa para toda a vida, agora quero fazê-lo e desculpe a minha frontalidade, mas ninguém tem nada a ver com isso. Opiniões e criticas consyrutivas aceitam-se, mais que isso NÂO MUITO OBRIGADA. Espero que tenha uma boa estadia por cá...

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé