terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vontades #1

Há vontades, que são difíceis de controlar e depois há aquelas vontades que nem sabemos muito bem, o que nos querem dizer. Uma coisa é certa, há vontades que em que ser realizadas, que nos vão levar a bom porto e esta minha vontade se calhar é dessas... Dessas, que tem que ser realizada o mais rápido possível!!

Faz agora um mês, mais ou menos, que terminei o meu curso de Técnica Auxiliar de Fisioterapia e Massoterapia e já estou com tantas saudades daquilo. E quando digo daquilo, é dos amigos, da formadora (que também se tornou uma amiga), de tudo aquilo que aprendi, do curso, dos ossos, dos músculos, dos tendões, da vontade que tinha de saber mais e mais... De tudo e mais alguma coisa. Se foi cansativo, foi...e muito!! Mas, se valeu a pena?!! Valeu.... e muito mais que muito. Adorei e fazia já outro curso a seguir. E é aqui que entra, novamente, a minha grande vontade. Vontade de voltar a estudar, de tirar um cursinho... Aquele curso!! Que durante muitos anos, o tal era enfermagem... Com o passar dos tempo, essa vontade começou a passar. Estive a um passo de me inscrever nesse curso, naquela Faculdade que sempre quis (S. João), se calhar ainda bem que não o fiz. Hoje, tenho outro pensamento e sei bem qual é a realidade de enfermagem... Sei que não é VMER, que não é só urgência. Sei que não é, nada daquilo que queria... Por isso, neste momento que a chama de voltar a estudar volta a acender, nem sei bem o que faça... Adorava tirar Psicologia mas também, gostava de saber mais sobre Fisioterapia. Gostava, que 2011 fosse de certa forma o ano da reviravolta e que de uma vez por todas me decidisse a fazê-lo. Esta era uma vontade, que por todos os motivos e mais alguns, tem que ter um seguimento. Tem que ter um inicio e um fim... Isto, já quase é mais um sonho que uma vontade!! Agora, só tenho que me decidir... E aposto mais na Psicologia, não me perguntem porquê, mas esse é o meu seguimento!! Como eu costumo dizer "Bamu lá ber!!".

9 comentários:

  1. Estudar, investir em ti e na tua formação é o melhor que podes fazer. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Tsildi, "bamus" mas é tomar uma decisão antes do final do ano para começar a lutar por um ano melhor e mais feliz! O tempo passa a correr! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tsildi: força nisso! para a frente é q é o caminho. Na altura acabei o 12º e não quis ir. Acabei passado uns anos, por descobrir um gosto - Informática. Hoje passou a ser mais que um Hobbie, apesar de não trabalhar neste momento na área. E foi aí que decidi. Formações atrás de formações, não mais que 120/150h, até que em 2008 tirei um CET-Curso de Especialização Tecnológica em redes que me veio dar um certificado de nível 4; quando antes apenas tinha o 12º ano normal-com as formações extra. Foi o gosto e com o lanço acabei por ir para a lic, e como tinha andado na mesma instituição de ensino, tive equivalência a algumas disciplinas. Por isso FORÇA. E como dizia a Nelinha Furtado - come-me à força - no teu caso será Força com isso.

    ResponderEliminar
  4. S*, Pior é que toda a ente me desencentiva a ir para psicologia...

    Olhos Dourados, Bigadinha

    Sérgio, Fogo, isso dá-me vontade de ir já estudar... Eu sempre quis fazer alguma coisa, para melhorar a minha formação. Estive à distancia de uma secretária de me inscrever em enfermagem, gosto muito da área de saúde mas ainda bem que não concorri!! A esta hor estria desgostosa, realmente não é só bonito. Hoje, gostava de fisio ou psicologia criminal... Até aos 30, tenho que dar um rumo à minha vida!!
    Obrigada pela mensagem e pela força!!

    Bjinhos a todos

    ResponderEliminar
  5. Vai para fisioterapia. As que encontrei até agora, eram bem jeitosas ;)

    ResponderEliminar
  6. Sérgio, Ehehe!! À ginastica que fazem, mal seria se não eram todas jeitosas... Melhores, que muito manequins... 8)

    ResponderEliminar
  7. Antes de continuares a tirar cursos de papel que não servem rigorosamente para nada, penso que o melhor é começares a ganhar dinheiro.

    Lisboa em Berlim

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé