quarta-feira, 12 de maio de 2010

Será, que quando morremos, fica só um corpo?! Que a pessoa, a alma, a forma de ser sai desse corpo?! Ultimamente, muito tenho ouvido (infelizmente) "o corpo, ainda não está em casa.". Fico meia sem saber o que pensar... E a pessoa, tudo o que ela foi, onde é que está? Está nesse corpo, ou simplesmente desapareceu no meio das pessoas que amam esse corpo?! Há coisas que com o passar dos tempos e com a idade, me custam a perceber e a aceitar... Esta é uma delas!! Aquele ser, que um dia nos fez rir ou chorar, que nos fez Feliz ou infeliz, com quem tivemos conversas e mais conversas, com quem partilhamos imensos momentos de tristeza e alegria, com que passeamos... Onde é que está isso?! Onde é que fica esse ser? Morre com o corpo? Mas, não é só o corpo que morre? A essência da pessoa, ou a própria pessoa não morre? Ao que nos agarramos, para não sofrer tanto? Ao corpo que nos dão, para fazermos o luto, ou à pessoa que não sabemos muito bem para onde vai? Não quero acreditar, que o corpo e a essência ou alma da pessoa, caminham lado a lado na morte... A alma, não pode desaparecer assim de um momento para o outro!! O corpo, não é nem mais nem menos, do que um bocado de carne visível, que sustenta todo o nosso ser... O corpo, é uma caixa de cartão, onde é transportado com o maior do cuidado, o conteúdo que lá foi colocado... Quando a caixa se desfaz, o conteúdo fica sem moradia. Será, que encontra outra?! Será que é colocado numa caixa ao lado do corpo, de forma a não viver? Para que caminho isto nos leva? Ultimamente, esta pergunta, tem assombrado a minha mente... Haverá resposta possível para isto a que damos o nome de MORTE?!

7 comentários:

  1. Não minha linda, não há resposta para a morte. É algo estranho, sem sentido. É difícil imaginar a nossa vida sem aquela pessoa que está sempre connosco a rir e a chorar. É esquisito saber que nunca mais a vamos ver! Mas o melhor é nem pensarmos muito nisso, penso que se pensarmos demasiado na morte caímos na loucura.

    ResponderEliminar
  2. uiui ela anda muito preocupada com as coisas do oculto.
    nao ha resposta para isso bailarinita.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que essa verdadeira essência não morre.

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito na Alma e adoro essa crença.

    ResponderEliminar
  5. Faz mais sentido acreditar que há algo depois disto....

    ResponderEliminar
  6. Eu sinceramente nem sei em que acredito!!!

    Quero acreditar que ha algo dps da morte, quero acreditar que a essencia da pessoa permanece, mas nesta questão não ha respostas certas nem erradas!!!

    ResponderEliminar
  7. ohhh bailarina por onde andas mulher?

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé