terça-feira, 23 de março de 2010

Emoções... #2

Há coisas do Diabo... Quando eu penso que já vive de tudo nos bombeiros, eis que aparece algo que nunca vivi. E desta vez dispensava bem, ter vivido... Há coisas, que definitivamente, não estou preparada para viver... Esta foi uma delas!!

Ontem, estava eu muito bem sentada a ver os vossos Blogues e eis que surge um telefonema... Um telefonema, que eu nunca esperei atender... Do outro lado um Professor, com uma voz tremula pede para irmos lá buscar uma menina com 11 anos. Eu pergunto o que se passa e faz-se silêncio... Passado poucos segundos, ouço do outro lado, "Suspeita de abuso sexual"... Não quis acreditar... Levei um estalo, mas não consegui acordar. Acho que comecei a ver tudo à roda e pedi para voltar a repetir, para me certificar, que tinha percebido bem... Infelizmente tinha!!

Fiz todo o caminho até à escola e tentar pensar, que tudo aquilo seria um mal entendido...

Chegamos à escola e lá estava a Menina... Uma Menina, de uma família bastante destruturada, com muitas carências. Coisa bastante normal naquela zona. Encontrei uma Menina com olhos de medo, mas sem sequer verter uma lágrima... Uma Menina, com medo de se deitar na maca, "só quero ficar sentada", dizia Ela com aquela voz de Menina. Encontrei uma Menina, que estava em negação... Uma Menina, que tinha medo de me contar, o que tinha contado à auxiliar. Encontrei uma Menina, que dizia que já não doía nada... Era as únicas palavras que articulava. Encontrei uma Menina,que sempre que se falava no nome da suposta pessoa que a tratou mal, mudava radicalmente de assunto... Depois de muito falar e brincar com Ela, consegui que me dissesse onde lhe doía e pior que isso... Consegui com que Ela me dissesse que brincava às cócegas, com a suposta pessoa... Então a conversa, foi assim...

Eu, Então e ele brinca contigo?
Menina, Sim, brincamos às cócegas...
Eu, E tu gostas?
Menina, Não, ele quer que eu brinque, mas eu não gosto...
Eu, (tentei perceber o porquê daquela resposta) E no dia em que te doeu a barriguinha e a pombinha, brincaste às cócegas?
Menina, Brincamos...
Eu, (sem querer acreditar, que fosse verdade) Então se calhar foi por isso que te doeu a barriguinha...
Menina, Pois foi...

Eu não sou Psicóloga nem para aí caminha, mas esta conversa deixou-me pior do que estragada... Deixou-me doente. Tive uma vontade enorme de chorar e de a abraçar e dizer, que ia tudo correr bem... Fiquei completamente arrepaida e durante uns segundos fui eu, quem não conseguiu articular uma única palavra... Queria pensar que aquilo era mentira...

Ainda acreditava, que estas coisas, só aconteciam em filmes... Que nada disto era tão real, como às vezes nos diziam. Ontem fiquei a perceber, que era bem real, muito mais do que aquilo que eu imaginava... Fiquei doente, ainda não consegui deixar de pensar nisso!! Não há pena possível para uma pessoa que faz mal a uma Menina de 11 anos... Como ontem disse ao meu colega, enquanto íamos para o local... Era cortar-lhe pila e dar-lhe viagra a seguir...

15 comentários:

  1. Oh nina, realmente nós temos de ter uma força enorme para aguentar estas coisas. Mas apesar do mal que tinham feito a menina ela teve a felicidade de ter tido uma socorrista como tu. Acredito que se sentiu mais aliviada e com menos medo. Obrigada por fazeres parte dos que fazem bem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bailarina, eu sou psicóloga.
    E até me podem criticar por causa do que digo.
    Mas se em portugal há tantos casos destes, de abuso sexual de crianças e bebés sim bebés.
    é porque não são aplicadas as penas que esses ratos nojentos merecem.
    Venham ca falar de direitos humanos.
    Uma treta!
    Seres capazes de infligir abusos destes.
    Feridas abertas que provocam nas vítimas uma dor física sem precedentes e psíquica que pode durar uma vida inteira!
    O que merece.
    ahh claro coitadinhos merecem apoio, compreenção, merecem ser apenas presos durante um ano e depois vir ca para fora violar mais 5 ou 6 até porque um ano na cadeia não dói nada ha comidinha de graça, psi´cólogo para eles coitadinhos.
    por isso que isto alastra como cólera! ninguém os pune!
    que tal matá-los? dar-lhes um fim como que se de uma peste se tratasse.
    de certo que estes crimes iam diminuir a olhos vistos!

    ResponderEliminar
  3. A Petra Pink disse tudo, e eu só acrescento q na Polónia saíu uma lei agora para os abusadores sexuais, simplesmente são castrados/capados!!! E eu acho muitíssimo bem!!!

    ResponderEliminar
  4. Last Angel, Assim até me sinto envergonhada... Eu tentei dar o meu melhor, como dou sempre!! Mas há alturas, que sinto que o meu melhor fica um pouco longe do bom... Este é um dos casos... Sinto-me sempre muito pequenina!
    Bjinho*

    Petra Pink, Concordo plenamente contigo... Agora, sempre que alguém comete crimes deste género, é um coitadinho que tem problemas mentais!! E que tal dizer só que esse animal é ruim e tem maus instintos?! E trata-lo mesmo com um animal, se bem que para essa gente ainda era pouco... Era dar-lhe coça velha de manhã à noite... Fico doente com isto!!
    Bjinho*

    Madalena, Isso era uma lei que haveria de existir a nivel mundial... Fazelos sofrer até ao fim!!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente esses casos são bem reais e às vezes estão bem à frente dos nosssos olhos e nem percebemos... ou talvez não tenhamos vontade de perceber porque nos faz sentir mal. Faz-nos sentir estúpidos e impotentes. A verdde é que muitas das pessoas que nos rodeiam não são pessoas, são bichos disfarçados de gente!!!!E eles andam por aí...

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus... Arrepiei-me não sei quantas vezes a ler o teu post. É horrível o rumo que isto está a tomar, as proporções e ninguém faz nada, absolutamente nada! :S
    Eu amarrava esses indivíduos a uma árvore e metia-os à arder... Morte lenta e dolorosa!
    Essa menina terá que ter muita força para superar tudo e espero mesmo que consiga!
    Beijinho querida ***

    ResponderEliminar
  7. A unica coisa que me ocorre é morte a esses filhos da put*!!!

    Como é que alguem é capaz de fazer uma coisa destas a uma criança????

    Não é uma pessoa não é nada, so pode ser um animal (não querendo ofender a classe animal pq são bem melhores que esta gente)!!

    ResponderEliminar
  8. Xaneleh, Cada vez mais acredito no que dizes... É triste mas é a realidade!!!
    Bjinho*

    Sonhadora, Neste país não fazem nada, em relação a nada... É uma tristeza!! Mata-los acabapor ser um premio, tinham era que oa fazer sofrer e deixa-los morrer aos pouquinhos!!!
    Bjinho*

    Atena, Realmente, os animais são bem melhores que essa gente... Seja que animal for, até porque esses agem por instinto!! Esta gente é nojenta...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  9. Esse tipo de crime nem tem nome pelo qual possa ser chamado. Infelizmente as nossas leis continuam muitas vezes a proteger mais o agressor do que a vitima. Não consigo perceber o que passa pela cabeça de alguém para abusar de uma criança, não tem qualquer explicação, e muito menos qualquer hipótese de desculpabilização!

    Não admira que tenhas ficado como descreves no post, é uma situação chocante mesmo, sem palavras...

    ResponderEliminar
  10. Não sei como reagiria perante um cenário destes. Se fosse com uma menina da minha família era capaz de o matar! Sim, é preciso penas muito piores! Eu costumo dizer que deveriam ser violados por um elefante para perceber o quanto dói!E não são só as dores físicas mas tb as psicológicas...

    ResponderEliminar
  11. nem imagino o sofrimento duma criança dessas condições, não são pessoas,são animais que fazem isso!

    ResponderEliminar
  12. S*, Muito chocante...
    Bjinho*

    Jo, Não, não há mesmo forma de se desculpar... Mas, enfim!! O problema é mesmo da criança, que vai sofrer a vida toda!!
    Bjinho*

    Olhos Dourados, Concordo plenamente!!
    Bjinho*

    Dina, Eu também me acho capaz de matar, se algum dia for com alguém da minha família!!
    Bjinho*

    Lia, Pior que animais, bem pior...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  13. Que gente tão depravada... só capados mesmo!!

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé