sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um coelhinho e uma galinha... 8)

Há coisas que me comovem mais, do que tudo resto... Acabei de ver nas notícias, que na Madeira no meio de toda aquela destruição um Senhor encontrou uma galinha e o seu coelhinho. Meu Deus, há coisas impensáveis... É claro, que me deu logo uma coisa ruim e as lágrimas saltaram-me dos olhos. Fico arrepiada só de pensar... Toda esta tragédia me comoveu, mas agora passado uns dias isto consegue comover-me muito mais. Eu Adoro animais e se pudesse, levava todos os que andam perdidos pelas ruas, para casa. Gosto deles todos, sem descriminação nenhuma... Desde cães, gatos, pássaros, coelhos, galinhas, patos, doninhas, ratinhos, ouriços cacheiros... Já tive de de todos eles em casa e amei cada um, como se fosse um membro da família! Hoje em dia, corta-me o coração quando vejo um animal magoado, ou morto na berma da estrada, fico doente, dá-me um aperto no coração que só visto... Por isso, quando chega uma notícia destas, eu rendo-me aos factos e fico pequenina, pequenina, pequenina... Aquele coelhinho e aquela galinha, lindos como nunca tinha visto... Ele tão branquinho, com aqueles olhinhos de medo!! O que Eles devem ter sofrido... Eu acredito, que Eles têm inteligência e que pensam, á sua maneira e da sua forma mas pensam. Por isso é que me corta o coração, quando vejo o sofrimento deles... E hoje fiquei com vontade enorme de abraçar aqueles animais e dar-lhe muito bjinhos*... Há coisas, neste caso aparecimentos fantásticos, não há?!

14 comentários:

  1. Também gosto muito de animais, principalmente os que têm pelo!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb ADORO animais...mas cães são o meu toledo!!! tenho 3!!!

    Não posso ver um animal abandonado que me dá logo vontade de o trazer para casa, se for a algum site e vir animais para dar fico tola dá me logo vontade de chorar!!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. yah... quem tem/teve animais é assim.
    Tornam-se familia.
    Eu e os meus cães falamos bastante.
    E cumprimento praticamente todos os animais que encontro na rua.

    ResponderEliminar
  4. Olhos Dourados, Eu gosto de todos...
    Bjinho*

    Atena, Eu de momento não tnho nenhum... Parece que falta sempre alguma coisa!! Mas já tive imensos cães, gatos, canários, coelhos, patos até ouriços cacheiros... Sou tola por animais!! 8)
    Bjinho*

    "Moínhas", Eu também falava muito com o meu Chico e quando Ele adoeceu, ainda falava mais... Tava sempre a dizer-lhe que gosta muito dele le ficava logo com os olhinhos cheios de água e eu chorava como uma tolinha... Tenho muitas saudades dele, foram 12 aninhas a vê-lo á minha espera com o rabito a abanar!! Era um irmão...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. podes crer hoje ha coisas que ainda me comovem mais...

    ResponderEliminar
  6. Saltos Altos Vermelhos, Ainda bem!! 8)
    Bjinho*

    Petra Pink, Comovm muito mais!!!
    Bjinho*

    Atena, Bigadinha... 8)
    Bjinho*

    S*, Contam e muito!!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  7. Os animais cumprem seu destino melhor que qualquer pessoa.
    Imagino sim , imaginei o olhar do coelhinho e da galinha e o instinto de sobrevivência fala alto neles porque não se estragam em conceitos e pensamentos.
    Também amo animais e o olhar deles.
    Grata.
    Parabéns pela postagem.
    Comovente sim.

    ResponderEliminar
  8. Eu, que aos 15 decidi que não queria mais animais, por ter sofrido muito com a perda de um, fui presenteada com o meu coelho no dia do meu aniversário. Já não saberia viver sem ele ;)

    ResponderEliminar
  9. Tadinhos...pelo menos já estão bem :P
    Também adoro animais :)))

    beijinho grande :))

    ResponderEliminar
  10. b, Os animais são os nossos maiores amigos!! Adoro-os...
    Bigada pela visita!
    Bjinho*

    Cor do Sol, O meu Chico, esteve comigo 11 anos... Sofri muito quando Ele morreu!
    Bjinho*

    Madalena, Felizmente sobreviveram... Fiquei tãi Feliz quando via a notícia e a galinha até pos um ovinho!! 8)

    Bjinho*

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé