segunda-feira, 10 de maio de 2010

Acromicistas!!

Alguém me explica, porque é que o gajo que nos inventou tinha que ser tão minucioso e tão parvinho a inventar nomes?! É que não bastava um nomesinho assim mais fatela... Teve que ser ao pormenor. Olhem só, que nomes bonitinhos que eu arranjei aqui só num abrir e fechar de olhos... Chanfraduras costais, Articulação acronioclavicular, Articulação do tipo trocleartrose, Articulação Gleno-úmeral, Trocânter maior e menor. Não, isto não são nomes de pessoas estrangeiras, são mesmo nomes de ossos, ligamentos e afins... Mas melhor que isso tudo, ainda são os nomes daqueles ossinhos pequeninos e formam o punho e o tornozelo. É que já não bastava serem muitos (8 em cada mão e 7 em cada pé), ainda tem os nomes, mais esquisitos e patéticos, que eu já vi nos anos da minha pequena vida... Ora vejam lá, na mão temos o Escafoíde, Semilunar (que nada tema ver com a lua), Piramidal, Pisiforme, Trapézio, Trapezoíde, Capitado e Uniciforme. No pé e ainda mais bonito, temos o Talús, o Astrágalo, Calcâneo, Cuboíde e os Três Cuniformes. Ora digam-me lá se isto não era tudo desnecessário... Não bastava só, serem numerados?! Era muito mais simples... Ou então em vez de terem estes nomes estranhos, terem uns mais em conta... Sei lá!! Uma coisa como Benfica, Porto, Sporting, Boavista, Braga, Guimarães... Era mais fácil, para se decorar e perceber... 8) Agora assim, fica-me na cabecinha uma salgalhada se grelos, que eu até ando a roda e vejo estrelinhas... Pior que isso, é que já me estou a ver a sonhar, toda a noite com articulações e fémures e escapulas e ilíacos e coisas que mais. Mas pior, pior que isso é que ainda estamos nos ossos e eu, quero ver como vai ser quando, nos virarmos para os músculos... Vai ser o delírio da galera!!! 8)

9 comentários:

  1. Pra mim, o nome mais giro desses todos ainda é "esternocleidomastoideu"...ok...é so um musculo no pescoço...mas tem um nome pomposo! hahahahaha

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Os que eu mais gostava era o esternocleidomastoideu e o esfenoide!!

    lOOOOl

    Também gostava mt quando se começava a falar do bordo parietal anterior do ñão sei quantos..pfff anatomia please!!!

    Nem sei como passei a isso!!!

    LoooooooL

    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte com isso :P
    Eu não tenho ossos, mas equações e coisas do género!


    Bjo

    ResponderEliminar
  4. E depois as mulheres é que são complicadas... 8)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Garras, Sim, esse até à muito pouco tempo, era o meu nome preferido... Mas agora ando um pouco undecisa!! Gosto muito de Gléno-ùmeral e de atlanodonteia... 8)
    Bjinho*

    Atena, Na realidade há coisas muito giras e eu até gosto... Mas raio, isto não é facíl!!
    Bjinho*

    Jo, Ui... Bem o diabo escolha, não é simples!!
    Bjinho*

    im, M-E-D-O!! 8)
    Bjinho*

    Pérola Negra, Sim, sim!! À beira disto, somos umas santas... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  6. aii como te entendo!
    quando andei a tirar o curso de massagista, aprendi todos esse ossinhos e músculos!
    cada nome!
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Olho Dourados, 8)
    Bjinho*

    Petra Pink, Realmente é complicado!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar

Pirouette Da Balé